O TheWebGuardian Celebra seu Centésimo Artigo!
- Time do TheWebGuardian
- 11 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Nosso Artigo Número 100 - E Continuamos!
Hoje publicamos nosso Centésimo Post, e queremos primeiro agradecer a você - que acompanha o TheWebGuardian!
As pessoas que lêem, estudam, se interessam, aplicam e compartilham nossas dicas e sugestões são muito importantes para nós.
Conhecimento e Sabedoria são pilares de nosso caráter. Mas, quando não são "passados", perdem seu valor...
E o valor das coisas está na sua importância e relevância - pro bem de todos. Afinal, vivemos em comunidade - real, e virtualmente.
Como dizemos, a segurança na web é uma responsabilidade compartilhada. Estar informado é adotar boas práticas e agir preventivamente.
Nossa Motivação e Missão
Nossa missão é repassar para você o melhor dos ensinamentos de todos os cursos e estudos aos quais nos dedicamos, e das experiências que adquirimos.
Queremos despertar sua curiosidade, sua atenção, para que você possa ser mais proativo.
Ver que uma simples mudança de atitude muda tudo para melhor - e não só pra você!
Que nossa iniciativa inspire a sua. Quanto mais a gente lê e aprende, mais vemos que não sabemos tanto quanto achamos...
Mas esse é o estopim para que sejamos eternos aprendizes, melhorando nosso entendimento das coisas, a cada dia!
Segurança na Web não é Opcional
Se você segue nosso Blog, ou está a par das ameaças cibernéticas, ou se infelizmente foi vítima de algum golpe, sabe que remediar custa caro.
Consertar algo leva mais tempo e dá mais dor de cabeça do que adotar medidas de precaução e prevenção. Agir antes é melhor que esperar para ver o que precisa ser “consertado”.
Estamos numa época em que não existem mais freios – não há como deter a expansão das tecnologias e de tudo relacionado e dependente da internet.
Minimizar Potenciais Riscos – Esse é o Caminho
Investir em equipes e times de CyberSegurança não é preciosismo. Não é um extra quando sobra algo no “budget” de investimentos…
É imprescindível, para todos os tamanhos e tipos de empresas. Todos estamos vulneráveis e sujeitos à ameaças, e elas vêm (e continuarão vindo) de todos os lados e de todos os jeitos.
Leia nosso artigo especial “Pequenas e Médias Empresas e os Riscos à Segurança da Informação”.
Há uma série de orientações que podem ser colocadas em ação agora!
Tempo perdido torna-se mais uma brecha de segurança. Enquanto você continua achando que está tudo bem, tem alguém que está se engajando para tirar seu sossego…
Se ligue, e continue ligado no nosso Blog.
NOS VEREMOS MAIS, A CADA NOVO POST!